17 maio 2007

Buscar a presença do Senhor é antes

Ao fazer o estudo bíblico do dia, analisei a oração de Jabez. Quem não conhece a oração de Jabez? Bem eu não conhecia exatamente há uma semana atrás. É uma oração curta, mas que Deus faz um mover tremendo na vida de Jabez. A vontade desse homem de crescer em Deus, fez com que fosse honrado pelo divino. Para isso, é necessário primeiro a purificação do coração, como estas escrito em Josué 2:4 .
Quem não quer ser abençoado pelo Criador de Tudo? Mas antes de ser abençoado que tal consagrar sua vida a ele? Para receber as bênçãos do Senhor, e para haver a obra completa em tua vida é necessário limpar o coração. Uma tarefa nada fácil. É mas o Senhor é misericordioso, olha para seu coração, e ele mesmo o ajuda a ser purificado.
A confirmação esta em Jeremias 29.12, a partir do momento que buscamos ao Senhor, de todo o coração, ele nos mostrará a sua face. Jesus conhece as intenções desse músculo involuntário. Mesmo sendo enganoso, como disse o próprio apóstolo Paulo. Deus quer transformar-lo e restaura-lo.
Então a partir do momento que tememos ao Senhor, buscamos a tua face, almejamos sua presença, adorando sua misericórdia. Não tem como, fomos tocados. E o nosso agir é diferente. É uma das coisas que Deus quer para os seus filhos. Quer que sejamos diferentes. Não importa como sejamos, devemos ser diferentes.
E é justamente quando somos diferentes, quando queremos encontrar ao Senhor, e purificamos o coração diante de sua presença, ele tem o prazer de derramar suas bênçãos e completar a obra que tem para cada um. Isso não é fácil. Mas para Deus nada é impossível. Ele quer realizar na sua vida, e na minha vida o que ele fez por Jabez. “ E Deus atendeu sua oração”.

Textos recomendandos:
1 CR. 4.9
Josué 2.4
Jeremias 29.12
Neemias 4.16

Um comentário:

  1. Pééééééééérola :) Te amo lindona.
    É sempre bom te ter pertinho viu?

    Obrigada por tuuudo. :}
    Um beijo

    ResponderExcluir