02 fevereiro 2009

Ligação estranha.

Janayde e Thays Mariano são duas amigas que gosto muito. Ambas trabalham comigo no Diário do Nordeste e me ajudam a ser uma pessoa melhor. Literalmente, em todos os aspectos.
Estava eu concentrada na matéria cultural que estava escrevendo. Uma ligação me interrompe.
-Alô, Pérola?
-Sim, sou eu.
-Meu nome é Luiz eu moro no Rodolfo Teófilo, e fui a praia do Futurom lá no Caça e Pesca. Os pescadores pescaram um animal muito estranho. Muiiiiiiiiiiiiiito estranho mesmo.
(No meu pensamento fiquei pensando em ser outro filhote de tubarão baleia).
-Ele é um peixe com cara e com patas de cachorro. Tá todo mundo com medo. Quero que vocês vão lá cobrir a matéria e bater foto.
-Poisé isso não depende de mim. Depende da editora que faz a triagem das pautas. Mas, me dê seu telefone e endereço.
Anotei os dados. Ele desligou o telefone e corri pra dizer a Thays Mariano o que aconteceu. Ela achou graça, muita graça. Particularmente, eu estava muito séria e a fim de terminar a minha matéria cultural, afinal estava super inspirada e a ligação cortou o meu raciocínio. Thays não parou de achar graça. Janyade que estava bilando de longe, se explodiu de rir. Eu também. Por um instante, pensei que nesse mundo tem cada coisa louca. Só o que faltava um peixe com formato de cachorro.
***
Meu telefone toca de novo. Atendi. Era a Janayde dizendo:
-Amiga fui eu quem fiz a ligação. Inventei a história. O melhor era a tua cara de séria e muiiiiiiiiiiito compenetrada. Combinei tudo com a Thays....
Hahahaah. Palhaças. Devem está todas loucas com esses carnavais fora de época. Ou assistindo muita propaganda. A propaganda do carro Space Fox, que é muito original e criativa. A PROPAGANDA ARRASOU. No jornal diário se faz assim, com boas pautas, bons textos e boas piadas. Senão a gente fica tudo louco em frente ao computador....
Beijos, e boa vida!

Um comentário: