02 outubro 2009

Edu Portela "Perder pra Ganhar"

"Hoje a noite é o show do Edu Portela (meu amigo Dudu) não sei por quê estou tão ansiosa, acho que amigos são assim, lutam pela sorte e o sucesso dos amigos, por isso desejo toda a benção nesse projeto, que se Deus quiser dará certo"
Edu Portela lança o CD “Perder Para Ganhar” hoje
O show será o lançamento oficial do CD “Perder Para Ganhar, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, às 20hrs, no dia 2 de outubro, sexta-feira.

Batidas de violão, guitarras marcantes, poesias ao léu. No som de Edu Portela se escuta o mar, se escuta a serra. As letras, os acordes, as melodias, não estão soltos, não estão sós. Tudo tem um sentido: contar e cantar o amor em todas as suas vertentes.
Assim surgiu o primeiro álbum de Edu Portela. “Perder pra Ganhar” é um trabalho solo de composições, melodias e arranjos de autoria do artista. O trabalho possui uma sonoridade singular, e circula, embalado pelo pop rock, surfmusic e porque não, pela nova MPB. O ingresso do show custará R$ 10,00.
Após um ano interpretando canções de outros artistas, Edu resolveu ir além, e revelou seu talento para composições. O trabalho reúne 15 músicas, dentre elas, “O Seu Amor”, uma balada romântica, com acordes de violão e guitarra, e que conta a história da espera e da chegada de um novo amor. Edu define seu trabalho despretensioso, feito pra curtir, viajar e escutar em qualquer ocasião, seja no bar, em casa, no quarto ou na sala de estar.
É eclético, mas é coerente. Tem em si uma diversidade bem brasileira: passeia pelo pop, desliza pela surf music, flui pela MPB e faz lembrar a sutileza e o requinte da Bossa Nova. É trilha sonora da vida urbana: embala os primeiros encontros, as despedidas, o dia-a-dia, tem vozes da cidade, mas a essência está na versalização da prosa, no sentimento imerso em timbres, na calma do amanhecer. O som de Edu Portela vem saudar os que apreciam as coisas boas e simples do viver. Leva a sorrir, e deixa o ambiente leve. Edu Portela descobriu a música aos 11 anos ao começar a arranhar alguns acordes no violão. O que era uma brincadeira torna-se uma paixão, e, aos 16 anos, decide levar o “tocar” a sério e estudar musica de forma comprometida, tendo as bandas que integrava na sua igreja como uma base para seu desenvolvimento. Em 2005, aos 18 anos, ingressa na música profissional como guitarrista, tocando em bares de Fortaleza, obtendo a chance de, em 2006, morar na Austrália, onde pôde tocar e cantar musica brasileira em restaurantes e eventos em Sydney. Em meio a isso, descobre seu talento para a composição e, após regressar ao Brasil, voltando a tocar em bares e casas de show da sua cidade, decide gravar seu primeiro trabalho autoral, intitulado de “Perder para ganhar” ( 2008), produzido e arranjado por Edu.
Mais informações:
Edu Portela: 88262695
Visitação no myspace:
www.myspace.com/eduportelamusic

Um comentário:

  1. Hey, I can't view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.

    ResponderExcluir