02 dezembro 2010

Irmã Sara traz de volta a pessoa amada

Andar pelas principais ruas de Fortaleza de ônibus pode ser uma aventura para aqueles que gostam de prestar atenção nos cartazes, outdoors e no que for. Depende muito da curiosidade e da observação de cada um. Entre tantos cartazes, panfletos e anúncios, eis que tem um que me chama muito atenção. Na verdade não é um, são vários. São dessas cartomantes, irmã Sara, irmã Jurema, irmã Cristina, irmã irmã e assim vai. Fico curiosa, pois percebo que todas são bem enfáticas: Trazer a pessoa amada, ter de volta alguém especial. Ou seja, aquela que deu um pé na bunda, que não quer mais, que trocou por outra e por aí vai. Fiquei pensando que tipo de pessoa quer alguém que não te quer ?! Essa pessoa tem o total direito de querer quem ela quer. E se não foi você (ou eu), problema dela e não nosso.


As pessoas ficam juntas por opção, por uma série de fatores. Pode ser por amizade, afinidades, interesses em comum, pele, sexo, química e por aí vai. Mas acredito que no fundo permanece junto quem se merece. Permanece quem se quer.

Voltamos para irmã Sara traz a pessoa de volta. Lembrei então de uma colega que vivia nessa cartomante. Se bem, que o homem que ela amava estava com ela. Se foi a irmã Sara ou não, fiquei com pena dela, porque a única pessoa que ela deveria querer acima de tudo não era o outro, era si mesma. Não sei como essa amiga está, espero que bem.

Ora bolas quem nunca levou um fora e quis a pessoa de volta? Bem eu já quis. Já levei e dei fora. Já gostei e não gostaram de mim e vice-versa. E todas às vezes fui atrás da pessoa amada: eu.


Ao invés de irmã Sara, essas mulheres deveria optar em cuidar de si e na hora certa aparece quem deve aparecer. E se foi o carinha que deu o fora, cabe a ela decidir se vai querê-lo ou não. Precisa-se amar acima de tudo, para então amar a outra pessoa. E como diz a minha querida Élida, secretária do Diário do Nordeste, existe duas coisas que não devemos correr atrás. De ônibus e de homem. Sabe por quê? Porque vem sempre um atrás da gente. E é isso aí vamos pra frente que na frente está o sucesso. Troque a irmã Sara, Jurema, Cristina por um bom psicólogo, academia, amigos, hobby, compras, salão de beleza e por um moreno, alto, bonito e sensual.

9 comentários:

  1. Cynthia Desireê diz

    Primeiramente quero expressar minha satisfação ao conhecimento do seu blog e de suas palavras. Um mister de clareza e sutileza. Concordo com as colocações, melhor do que procurarmos, ou negociarmos nossa felicidade, é agir no sentido de buscá-la.

    ResponderExcluir
  2. Essa Pérola tem cada pérola! Parabéns pela forma que brinca com as palavras, sis! :)

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha! adoro teus textos...
    e digo; vc deveria mesmo escrever um Livro de Auto-Ajuda, PérolaCustoff. bastante motivador ler suas escritas, minha cara companheira Jornalista!

    ResponderExcluir
  4. aamigaaaaaaaaa adorei o blog!!! ta a sua caraa... lindo e muito engraçado!
    love u
    sucessoooooooo

    Bruna Nogueira

    ResponderExcluir
  5. Tudo que nos falta é coragem para enfrentar... enfrentar? isso enfrentar a nós mesmos! Nossos medos, frustações... e levar um fora é muito ruim! Onde fica nosso ego nesse momento? concordo quando diz que devemos "dar a volta por cima" e procurar um psicóloco, acadêmia, compras, moreno alto bonito e sensual... Afinal é isso que buscamos (eu), sorrisos, amor, pele, prazer.

    ResponderExcluir
  6. Lidia Castro diz:

    Falou e disse amigaaa!
    Amor próprio acima de tudo.
    Beijo e me liga

    ResponderExcluir
  7. Estou em um trabalho com a sarah!

    ResponderExcluir
  8. Essa mulher, sara é falsa macunbeira, golpista, caloteira. paguei pelo meu trabalho até hoje, não vi resultado nenhum pedir meu dinheiro 1500, fora o notbuk que ela pediu pra eu comprar

    ResponderExcluir