27 setembro 2011

Altos papos com Deus


É muito comum escrever textos sobre os malefícios que o cigarro e uma vida sedentária podem fazer na vida do indivíduo. Vida saudável já quero, sem cigarro, álcool, fast-food, doces, gorduras, ai será se é possível?!
 

Acho que na minha rotina, meu hábito mais saudável é orar, meditar, ou como quiser chamar, falar com Deus. Acho, acho não, tenho certeza que sou a criatura que mais pertuba Ele, 24h por dia, ligada na tomada...E acredite nossos papos sempre rendem e dão o que falar, são problemas pequenos, ou grandes e agradecimentos também. Não pense você, meu caro leitor, que isso seja fútil e banal diante do que Deus tem para fazer...Mas enfim, vou deixar de lero e explicar.

Estava na minha casa, só, cheia de problemas, inquietações na alma, ansiedade a mil...Comecei a falar com Deus, contei para Ele tudo o que se passava naquele momento. Olhei para o céu estralado com a lua bem cheia, olhei para ver se Deus estava me ouvindo. Continuei falando sem nenhuma resposta. Quando de repente, uma voz dentro de mim...-Pérola, deixa de drama. Isso é uma fase, já passa. Faz a sua parte!

Na mesma hora, sorri para o céu, sorri para mim. Analisei e percebi que não podemos esperar as respostas cairem do céu. E elas não caem, estão bem dentro da gente. No coração.

Na mesma hora, veio a sensação de como eu quero ter uma vida saudável, não faço porra nenhuma, se morro de preguiça de malhar, amo chocolates, sou fã da cervejinha (e é difícil abrir mão dela), aquela carninha assada...

Bem, pelo menos tenho uma resposta aos poucos a gente consegue, mas não posso nunca esquecer do que Deus me falou: Faz a sua parte! Assim fui, voltei a malhar, tirei a cerveja e vou resolver meus problemas da melhor maneira possível, com a dignidade de sempre (menos drama, Pérola). Não existe problema algum, não existe demônio ruim, que aguente a leveza de um sorriso. E assim eu fiz.  
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário