16 maio 2015

O que achei de Sydney nessa primeira semana

Procurando Encontrar


Quando escolhi estudar inglês (o que significava largar tudo e ir embora) em algum lugar desse mundo de meu Deus, confesso que Austrália era minha última opção. Já que Estados Unidos assim como Canadá não estava facilitando para estudantes, e a Irlanda com fechamento de algumas escolas,a tão falada crise e e desemprego sobrava apenas África do Sul, Londres, Nova Zelândia e Austrália.
Depois de um sonho, conversando com amigos e tendo em vista o custo benefício mais em conta tomei a decisão. Sou urbana, praieira, metida a cult, alternativa e outras definições só confirmou o que uma amiga querida logo me alertou que eu iria amar a terrinha dos aussies. Respirei fundo, paguei o curso e em menos de cinco meses estava de mala e cuia indo para Sydney.

Com apenas uma semana aqui sei que ainda é muito cedo para falar sobre minhas percepções dessa cidade. Mas percebi que essa cidade pra mim é despretensiosa, moderna, interessante e mesmo com tantas boas características o não me causa muitas expectativas. Isso é bom, pois vejo que aqui é o local escolhido para me ajudar a realizar mais um objetivo de vida: falar inglês fluente. E se tudo der certo (tenho certeza que vai dar) será o passaporte para uma colocação boa no IELTS ou TOFFEL, já que pretendo cursar mestrado em algum lugar desse mundo. 

Estou dividida entre a City e Manly. Moro em Manly, mas estudo na City. E confesso que adoro as duas. Adoro buzina, som do carro, congestionamentos, bibliotecas, prédios altos, barulho, ver pessoas do mundo inteiro. As ruas são limpas, os parques bem cuidados, os moradores da cidade cuidam bem do local e usufrui da melhor forma. 

Manly não deixa nada a desejar. Pelo contrário. É um paraíso. O que me deixa feliz em morar já que adoro tranquilidade, praia, vento no rosto, e aquela sensação zen de que a vida passa devagarinho, e com um mar tão verde e azul que não tem como não entrar ou ficar olhando horas para ele. 

Percebi porque a tão qualidade de vida é bem pregada e vivida aqui. Porque realmente se vive bem. 
Não importa, o bairro ou a região! Não tem como não se encantar com Sydney. É indescritível falar sobre essa cidade, e acho que em uma semana seria um palpite precipitado. Mas na real, dá muita vontade de morar aqui (para sempre). Só é caro e com certeza eu não sou a única querendo ficar. Mas vale a pena cada experiência. Quanto a mim, nessa semana senti que será um encontro comigo mesma. Resolvi me resolver. E aqui será o local.

5 comentários:

  1. Amiga, td sorte do mundo pra você. Que Deus esteja contigo em cada passo. Aproveita, 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga. Para você tb muitas bençãos de Deus.

      Excluir
    2. Obrigada minha querida amiga. Para você tb muitas bençãos de Deus.

      Excluir
  2. Toda sorte do mundo! Arrasou com o blog! Encontrei por acaso e já estou seguindo...

    Bjks :*
    www.blogdaiannuzzi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo desejo de sorte. Seja bem vinda e vamos perolar por aí. Beijos!!!!!! Vou entrar no seu blog também :)

      Excluir