10 setembro 2015

Quanto gastei para vir pra Austrália?



Muita gente tem me procurado pedindo detalhes sobre a minha viagem, gastos e se a Austrália é tudo de maravilhoso mesmo como a gente escuta falar no Brasil. Sim a Austrália é maravilhosa e confesso que fico feliz de saber que tenho influenciado as pessoas para realizar seus sonhos. E se você também tem essa vontade de “largar tudo”, investir em outro idioma, fazer um curso novo, conhecer gente do mundo todo, dá um tempo, e se tem outros motivos só quero dizer que vale a pena e muito vir para Austrália ou ir para qualquer outro lugar do mundo.

Vantagens  

Muitas são as vantagens de estudar aqui, porém o custo x benefício foi o pontapé inicial para a minha decisão. Afinal, com o visto de estudante se pode trabalhar até 20 horas semanais, o que dá para pagar as principais contas semanais. Fora que o clima é bem parecido com o do Brasil, lindas praias e povo super bonito. Sem contar que além da Austrália ser o Brasil que deu certo, é também um país que precisa de mão de obra, ou seja quem sabe no futuro não te dá uma oportunidade de trabalhar na sua área.

Mas afinal quanto custou

A primeira dica que dou é procure uma boa agência. Esse papo de fazer por conta própria, não economiza dinheiro, te dá é dor de cabeça. Opte por aquela que além do melhor preço, ofereça segurança. 

Os principais gastos foram: escola (curso), visto (exames médicos + taxa do seguro), passagens e um valor razoável para os primeiros meses.  A escola varia de preço a mais cara que encontrei foi 260 dólares a semana. A minha foi a mais barata que encontrei 170 dólares por semana, paguei 24 semanas que custou 4.080 dólares. O visto com taxas e seguros 840 dólares e passagem (paguei a tarifa de estudante pela CI) em torno de 1.900 dólares. O que deu em torno de 17 mil reais. E 4.300 dólares para meus primeiros meses. Então, gastei  uns 28.180,00 reais.


É com essa grana dá para comprar um carro novo, um terreno, dar entrada em apartamento e comprar vários bens materiais. Mas, confesso que cada centavo gasto com viagem, na minha opinião é o melhor investimento e enriquece muito. Quanto aos bens, lá na frente vou está com eles novamente, a questão que priorizei o que me faltava: falar inglês. E também porque sou daquelas que tem como lema: de viajar quando puder, a vida não é feita para morar em um único lugar.  Por isso, junte dinheiro, planeje sua viagem e se jogue! 

6 comentários:

  1. Perola, adorei o post! Já deu um norte pra mim!!! Fiquei só curiosa a respeito do suporte financeiro, aquele extrato bancário seu ou de alguém Q comprove 1.500 dólares por mês do intercâmbio...como vc fez? Vc já tinha em conta ou alguém??? Essa parte que tá pesando pra mim, fiquei um pouco com dúvidas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha pra cá minha querida :) Seguinte minha cunhada foi quem me deu o "suporte financeiro" e é isso mesmo 1500 dolares por mês. Mas pode ser do irmão, pai, mãe, tio, tia e até amigo...Se joga e vem

      Excluir
  2. Oi, adorei o post! Eu e meu namorado demos entrada no visto faz alguns dias, também fechamos com a L2W. Já entregamos todos os documentos e fizemos o exma médico, agora só estamos esperando a resposta da embaixada. Quanto tempo demorou pra liberarem seu visto depois que fez o exame médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MOnique Matos, a resposta do meu visto durou duas semanas, mas o prazo que eles me deram foi de até 60 dias, é tenso, mas tenha fé já deu tudo certo. Beijos

      Excluir
  3. Oi, adorei o post! Eu e meu namorado demos entrada no visto faz alguns dias, também fechamos com a L2W. Já entregamos todos os documentos e fizemos o exma médico, agora só estamos esperando a resposta da embaixada. Quanto tempo demorou pra liberarem seu visto depois que fez o exame médico?

    ResponderExcluir
  4. Ruim é ter que juntar pelo menos 30 mil reais. kkk Vou pelo menos aproveitar esse tempo pra ir estudando inglês pra não viajar apenas com o "the book on the table". :)

    ResponderExcluir