06 outubro 2015

Trabalhando como cleaner na Austrália

Conhecer lugares novos, aprender um novo idioma, conviver com culturas diferentes e estar preparado para qualquer situação. Isso são pontos fortes para quem se aventura num intercâmbio. Agora juntar tudo isso com a oportunidade de trabalhar e ganhar dinheiro é outro fator positivo quando se decide embarcar para um país que a moeda é valorizada.

 Trabalho com comunicação desde os últimos dez anos. Estar em um país em que não se domina o idioma e correr atrás de emprego é dar um “stand by” na carreira para ter a oportunidade de trabalhar em outra área. Se antes caneta, papel, gravador, notebook, planejamento estratégico, câmera fotográfica eram minhas ferramentas de trabalho, hoje “o carrinho da limpeza” é minha principal ferramenta.

E se você deseja encarar o desafio de “intercambiar” esteja preparado para ter que ralar bastante até chegar ao emprego dos sonhos. Fazem cinco meses que cheguei, os últimos três meses tem sido dias de muito trabalho, cheio de poeiras, de produtos químicos, de dores nas costas, de vida de cleaner, mas também são dias de muito aprendizado e felizes.

Já trabalhei mais de 16 horas em um dia. Limpei mais de 40 casas em uma semana, e lavei muita privada também, engomei roupa, tirei pó de rodapé e não contabilizo mais o que estou fazendo, por que já perdi a conta. Porém de lá para cá tenho trabalhado com tudo que possa imaginar: cleaner de house, office, construção civil, de restaurante e até distribuindo panfletos. Esses empregos consegui com o famoso network, mas participei de seleções de alguns sites como Seek, Gumtree e Ineed. O gosto de fazer bem feito, de ver o local sujo ficando limpo, o seu trabalho sendo valorizando não importa qual a sua função, e todos com um bom salário vão te fazendo enxergar com outras perspectivas o que antes taxava como sub-emprego.

Qual a vantagem de ser cleaner?

A vantagens de ser cleaner é que se ganha muito bem para isso. Geralmente, é um dos mais estáveis, tem a carga horaria definida, e não é um trabalho casual, você é realmente contratado, a maioria é de segunda a sexta, com folgas em feriados remunerada, férias, 13 entre outros. Uma boa pedida para quem gosta de uma tranquilidade e não liga de limpar algumas privadas ou vômitos no banheiro.


Média salarial: Entre $400 e $600 por semana
Carga Horária: entre 15 e 20 horas (Podendo variar de lugar para lugar)
Ponto Positivo: Emprego estável, confiável e seguro.
Ponto Negativo: Limpar privada é legal? 


Por isso digo e repito viaje, pegue as malas, faça intercâmbio, mas vá com a mente aberta, focada na realização dos seus sonhos. Para chegar lá não ter preconceito de lavar chão, privada suja, esfregar os rodapés, lavar janela e outras atividades. No final, você aprende a dar valor, a fazer bem feito e a ver que as mudanças são sempre bem vindas.  





Um comentário:

  1. É duro ser Housekeeping, mas com 4 anos de experiencia nessa area, posso dizer que ja estou colhendo os frutos...Beijos Perola! Boa sorte!

    ResponderExcluir