04 março 2016

Por que renovei meu visto?

O telefone tocou. A mensagem chegou. Simples, clara e com a resposta mais esperada: your visa is aproved with success. Nossa lembro como se fosse hoje: minha primeira reação foi ligar  para mamãe. Ela vibrou junto comigo, embora soubesse que no fundo quisesse que voltasse, deixou escapar aquele ué, mas o combinado não foi de apenas seis meses?

Verdade! Ela tinha razão. Mas embora sentisse saudade da família, amigos, trabalho (carreira), e todo lifestyle cearense senti que não era hora de voltar. Em seis meses de estudo não foi o suficiente para falar inglês fluente.
Então, decidi estender meu visto por mais um ano e sete meses. Quatro meses estudando inglês e um ano estudando Marketing. Renovei com a Pacific Center por conta do preço, qualidade, atendimento  e por ter o serviço de Agente de Imigração, achei mais seguro. Mas até encontrá-la  orcei com várias agências e até tentei fazer sozinha novamente, mas optei renovar por agência mesmo. 


A indescritível livre sensação de ter o visto australiano aprovado


Como foi o processo do visto?

É preciso organizar a papelada burocrática. Porém, achei a segunda vez mais "tranquila" que a primeira vez. Precisei investir $ 6 052 dólares (equivalente a $ 18 mil reais). O que não é caro se comparado ao que gasta pelo visto de seis meses. Trabalhei arduamente para juntar essa grana. E juntei.

Assim como  é para tirar o visto, para renová-lo, a gente precisa de um suporte financeiro que comprove em média 1500 dólares por mês enquanto o aluno estiver na Austrália. Acho que essa foi a parte mais difícil, porque não tinha ideia quem me ajudaria. Foi aí que enviei mensagens para meus amigos do Brasil, explicando a situação e se poderiam me ajudar. Em menos de 24 horas tinha em mãos a carta assinada e o extrato bancário para enviar para imigração.

Ansiedade e prazo

Na expectativa pelo sim ou pelo não, embora sempre acreditasse que teria o visto aprovado, sabia que a resposta seria um divisor na minha vida. Mas precisava driblar a ansiedade na Austrália. Apliquei meu visto com duas semanas antes do prazo, e após uma semana a resposta saiu. Vibrei, comemorei e tive a certeza que quando a gente quer de verdade, já dizia a minha vozinha, a gente já tem a metade. Então fui atrás e deu super certo. E se você aí como eu já passou por isso, ou está passando só digo uma coisa: já deu certo pra você também acredite. Why not?

** Consulte seu consultor de viagens e saiba quais são os documentos para seu visto.Se precisar de ajuda para tirar dúvidas ou informações pode contactar deixando sua mensagem. Esse post foi escrito em janeiro desse ano. Logo em seguida consegui um emprego na Pacific Center.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário